A EBS
Automação, indústrias 4.0 EBS
O controle das fábricas pelo computador e ao toque dos dedos.

Hoje para a implantação de uma fábrica moderna, o controle automatizado das máquinas e do processo é uma necessidade, uma útil ferramenta de precisão para a fábrica gerar maior produtividade e economia.

O sistema de automação da EBS tem duas partes principais: 
1. Sistema Supervisório EBS (foto).    
2. Interface de controle IHM – interface homem-máquina (foto). 
Este conjunto gera o famoso controle da fábrica na ponta dos dedos.

1. Sistema Supervisório EBS (foto):
O Sistema Supervisório da EBS possibilita o acompanhamento total da fábrica pelo computador (via internet) em tempo real, de qualquer lugar do mundo.

Totalmente desenvolvido na EBS o Sistema Supervisório dedicado para Fecularias pode: ligar e desligar equipamentos, controlar nível dos tanques, ter uma total visão da planta desde a recepção até o produto final, verificar registros de início e parada do processo, bem como os alarmes ocorridos. Tudo fica registrado em banco de dados, podendo gerar relatórios de produção e horas equipamento ligado e desligado. Ou seja: acompanhamento da produção e rendimento dos equipamentos instalados na fábrica.

2. Interface de controle IHM – interface homem-máquina:
No sistema IHM da EBS temos: controle de partida, parada e velocidade das máquinas, controles de temperatura, controle do volume de produção, volume do conteúdo dos tanques, concentração e pH do produto, controle de fluxo através de válvulas automáticas e monitoramento da corrente dos motores. Os CLPs realizam aquisição de dados, que podem ser interligados com sensores e equipamentos de acionamento remoto. 

Uma indústria 4.0 EBS é mais econômica pois melhora o funcionamento da fábrica, gerando praticidade na operação, maior constância e assertividade na qualidade do produto final.

A implantação de processos de automação gera melhor produtividade e economia.